Pular para o conteúdo

6400 cientistas publicam carta favorável ao fim da quarentena.

infografico 2 1024x797 - 6400 cientistas  publicam carta favorável ao fim da quarentena.

Antes tarde do que nunca, mas se fosse mais cedo o impacto tanto na saúde quanto na economia não seria tão catastrófico com foi com a quarentena.

Imunidade de rebanho

Este termo é usado para dizer que uma determinada população de animais de uma fazenda por exemplo que foi acometido por uma enfermidade adquiriu imunidade a todos integrantes deste meio e no caso da nós humanos não é diferente uma vez que também dependemos de imunidade para lutar contra as doenças, então o termo se encaixa perfeitamente aos casos de COVID-19 que certamente muita gente já teve a exposição ao vírus contraiu a imunidade e não desenvolveu a doença.

A Carta

Foi publicada uma carta aberta assinada por mais 6.400 cientistas e médicos estimulando a imunidade de rebanho que significa que pessoas saudáveis e fora do grupo de risco, voltem as suas atividades normais e as pessoas vulneráveis devem ficar protegidas do contato direto, ou seja, a tão falada e repudiada pelos negacionistas, quarentena vertical.

Esta carta foi especificamente dirigida a população do reino Unido e dos Estados Unidos, mas se nós adotamos as medidas restritivas do exterior por que não podemos adotar estas também?

A Carta é assinada por professores doutores das universidades de Harvard, Stanford e Oxford e incentivam que todos se exponham ao vírus para que seus corpos possam adquirir imunidade.

O Dilema e o mimimi

Como não podia faltar a turma do quanto pior melhor, já está contra esta afirmação e fazem estardalhaço pelas redes sociais para dificultar uma possível implantação deste sistema no nosso país, principalmente por ter como defensores desse sistema o Presidente Jair Bolsonaro e o Médico infectologista e deputado federal Osmar Terra que vai completamente contra os ex-ministros da saúde o ortopedista Henrique Mandetta e o Oncologista Teich

Uma coisa é certa, adiar não dá mais, pois os próprios médicos dizem que este remédio é pior que a doença. Hoje sabe-se mais sobre o coronavírus e com certeza a eficiência no tratamento e a diminuição nos óbitos é mais presente.

Quadro clínico

Diante do aumento de casos de óbitos por doenças cardiovasculares e depressão, diminuição na vacinação infantil que pode colaborar para que doenças outrora erradicadas como a poliomielite por exemplo possam voltar enfim uma caos na saúde pública a médio e longo prazo, pois é certo que aumentará e muito a taxa de mortalidade em decorrência de muitos tratamentos interrompidos para doenças crônicas e diagnóstico precoce para câncer, isto é ponto pacífico.

Luz no fim do túnel?

Bom levando em consideração a qualidade da oposição ao governo em nosso país e mesmo com o acesso à internet crescendo a cada dia o nível de analfabetismo funcional e a incapacidade crítica da população brasileira, não me deixa otimista e desejo estar errado, mas meus prognósticos para uma retomada mais acelerada e um aquecimento da economia ainda tem um aroma utópico por aqui.

Bom, essa foi a minha opinião tendo como base minha leitura de como a sociedade vem se comportando nos últimos meses.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!