A importância das ferramentas de pagamento online.

Na hora de fornecer, divulgar ou vender seus produtos ou serviços online é preciso de opções de pagamento das mais variadas possíveis e hoje podemos dizer que isso não é mais um problema.

O que são ferramentas de pagamento

As ferramentas de pagamento online são os métodos de cobrança utilizados por empresas, e-commerces, órgãos públicos e até mesmo pessoas físicas para realizar transações virtuais.

As formas mais comuns são, sem dúvidas, o cartão de crédito ou a transferência online de débito, mas o cenário está se modificando e novos players estão ganhando espaço entre os consumidores.

De acordo com um estudo do Google, o objetivo de qualquer negócio que queira realizar vendas virtuais é oferecer diferentes formas de pagamento online.

Desde os métodos mais tradicionais — como o cartão de crédito ou até ferramentas offline, como os boletos bancários — até as soluções mais inovadoras que busquem sempre facilitar a experiência do usuário.

Mas por que esse serviço é tão importante para um e-commerce? Simples: não adianta nada conseguir o menor preço com o seu fornecedor, oferecer produtos e/ou serviços de qualidade se, na prática, o seu público alvo não vai poder fechar a transação.

Diversifique e supere a concorrência

Todo o processo deve ser levado em consideração para estruturar o seu e-commerce, especialmente a hora de conseguir a conversão.

Caso a sua loja virtual ofereça apenas o boleto bancário ou o cartão de crédito como opções de pagamento, o consumidor que não puder realizar transações com esses métodos vai procurar pelos seus concorrentes.

Dessa forma, mesmo que o preço de outra empresa seja mais caro, ele vai seguir com essa hipótese, já que o seu negócio não possibilita o fechamento da transação.

Oferecer diferentes formas de pagamento online, portanto, vai aumentar as possibilidades de novas vendas para o seu negócio.

Para isso, porém, é necessário conhecer a fundo as principais ferramentas disponíveis no mercado, as suas vantagens, desvantagens e, é claro, levar em consideração o perfil do seu público, fazendo de tudo para que mais vendas online aconteçam.

Cenas dos próximos capítulo

Sei que essa frase é velha e praticamente entrega a minha idade (he he he!) mas, não tem chamada melhor para dizer que este assunto continua em outro post, pois aqui no Blog Bom Carteiro prezamos pelo seu tempo e respeitamos sua inteligência, por isso não temos posts longos e entediantes para que você sempre se sinta motivado a nos visitar.

No próximo post vamos falar das ferramentas de pagamentos online mais conhecidas e utilizadas.

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