A Reinvenção da venda

A arte de vender praticamente se reinventou e com isso vendedores e empresários do ramo tiveram que rever conceitos que já remonta séculos de tradição.

Vendas e tudo que cerca

Todas essas transformações moldaram um novo consumidor, mas também um novo vendedor. É preciso estar atento a tudo o que está acontecendo ao seu entorno, e trazer novidades aos cliente. Os setores de estoque e logística passam a ganhar maior destaque, pois impactam diretamente a decisão de compra do cliente.O seller deve, integrar suas áreas internas através de um sistema de gestão, para proporcionar melhor experiência ao consumidor, do pedido até a entrega. 

Prioridade no atendimento

Além disso, deve reforçar o atendimento personalizado via redes sociais e  whatsApp. Para o consumidor é um meio facilitador de ter informações sobre os produtos e serviços, visualizar imagens e ter influências diversas para aquela compra. 

Mudanças pela pandemia

As mudanças causadas pela pandemia do novo Coronavírus certamente deixará suas marcas, assim como já está mudando nossos hábitos de vida em todos os âmbitos. Ou você era do time que já lavava latas vindas do supermercado? Escolhia pedir delivery ao ir até o restaurante? Fazia todas as suas reuniões online? 

O período já deixa seus rastros e grandes mudanças ainda estão por vir. O e-commerce é um dos canais que ganhou mais adeptos no mundo todo, principalmente em itens considerados essenciais, e antes adquiridos mais comumente de forma presencial: comida, farmácia, itens pessoais. 

Quem ensina vende mais

É também momento de educar o cliente ao formato de compra, que também está vencendo o medo de comprar online produtos que ele normalmente compraria pessoalmente. Os caminhos possíveis são muitos, mesmo sendo cedo para dimensionar como será a nossa vida após esse período, é possível entender que são mudanças estruturais que marcará nossa sociedade para sempre. 

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!