Pular para o conteúdo

CAGED anuncia alta recorde de empregos em outubro.

1200px Brazilian Governments logo Jair Messias Bolsonaro 1024x662 1 - CAGED anuncia alta recorde de empregos em outubro.

Precisamos cobrar daqueles que dependem de voto.

Apesar de ser uma grande notícia, ainda estamos longe de podermos respirar aliviados sem o fantasma do desemprego, pois ainda temos muita gente em idade de produzir que está parada e sem nenhuma fonte de renda, mas uma coisa é certa, se o Congresso Nacional estivesse jogando ao lado do povo, essa situação poderia estar mais suave.

Ministério da economia fazendo sua parte

Agência Brasil – O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (26) que as projeções indicam que o país pode terminar o ano de 2020 com mais empregos do que em 2019. Ele comemorou o resultado positivo na criação de empregos formais, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério da Economia, que apontou um saldo positivo de 394,9 mil empregos em outubro.

“Desde julho, agosto e setembro, tivemos superávit, saldo positivo, no CAGED. Agora, levando-se em conta outubro, o CAGED nos deu um superávit de 400 mil novos empregos com carteira assinada. Se nós acreditarmos em projeções, vamos terminar o ano, no mês de dezembro, com mais gente empregada do que dezembro do ano passado. Isso atravessando uma pandemia”, disse durante cerimônia no Palácio do Planalto que marcou o lançamento de um novo sistema de gestão documental digital do governo.

Aumentos consecutivos

Hoje (26), o Ministério da Economia divulgou que, pelo quarto mês consecutivo, o saldo de geração de empregos no CAGED ficou positivo. Foram criadas 394.989 vagas com carteira assinada em outubro, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos. O resultado é um recorde na série histórica iniciada em 1992.

Atualmente, a estimativa da população desocupada no Brasil é de cerca de 13.5 milhões, segundo a última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), publicada em outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!