Casas inteligentes: A aposta na automação residencial.

As casas inteligentes dos desenhos e filmes da década de 70 é uma realidade hoje, claro com uma diferença no design que teve o conceito de modernidade daqueles pensados há 50 anos atrás e a abrangência acabou ainda maior que a previsão.

Soluções em automação

As soluções em automação residencial são um investimento com um ótimo retorno para empresas do segmento de construção civil. Os atuais sistemas domóticos são tecnologias de desempenho bastante confiável para a criação de projetos de casas inteligentes.

Não importa o seu tamanho: as soluções oferecem ampla flexibilidade para a construção de seus projetos de casas inteligentes.

Brasil não está de fora

Hoje, o Brasil conta diversas empresas fabricantes, muitas associadas às grandes empresas internacionais. Com isto, os equipamentos possuem múltiplos protocolos de interoperabilidade – atributo essencial para conexão entre objetos inteligentes – e conectividade.

As soluções para casas inteligentes são muito diferentes do passado, com baixa complexidade de instalação e manutenção ao integrador. Hoje, não são não necessários endereçamentos complexos ou conhecimento avançado em programação de interfaces.

Simplicidade na integração

Já dispomos de softwares para programação, aplicações mobile de ativação em cenas e automação wireless, o que torna a instalação mais fácil e acessível ao usuário final.

Por outro lado, o potencial consumidor de automação já está bastante adaptado às interfaces utilizadas para automação. Tablets e smartphones já fazem parte do contexto de usuários, o que facilita a integração de casas inteligentes e usuários.

Muito espaço para explorar

Além disso, o mercado está muito longe de estar saturado. Segundo a Aureside, são cerca de 2 mil profissionais formados em seus cursos de integradores e 700 empresas nesta área.

Desta forma, a automação residencial se torna rentável e almeja uma segmentação de mercado cada vez mais ampla aos integradores de automação.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!