Governo prepara MP sobre vacinação; Pazuello fará pronunciamento hoje na TV

A guerra política sobre o COVID-19 continua mais um capítulo e ainda por cima governadores disseram que se o plano nacional não avançar eles terão um plano B, isso é extremamente perigoso pois existem várias vacinas, umas mais adiantadas e outras não, isso significa que a saúde do povo está na mira destes oportunistas que não estão ligando para o povo.

Perigo à vista

Já é certo que há perigo sobre pessoas que já tiveram consciente ou inconscientemente contato com o corona vírus em recebem o imunizante qualquer que seja, inclusive quando perguntado sobre se ele tomaria a vacina o Senador Angelo coronel afirmou em alto e bom tom que não tomara pois já teve a doença, porém ele é o autor do projeto de lei que estipula até 8 anos de prisão para aqueles que se recusarem a tomar a picada da morte, é muita hipocrisia!

Pronunciamento do ministro

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prepara pronunciamento para ir ao ar ainda nesta quarta-feira (6) em cadeia de rádio e TV, às 21h. A ideia é explicar nesse discurso, que tem três minutos de duração, como funcionará o plano nacional de imunização contra a covid-19. 

Por enquanto, o governo federal não tem data definida para o início da vacinação, já que nenhuma farmacêutica entrou com pedido de uso emergencial de imunizantes junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Medida provisória

Uma medida provisória será assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira (7). A norma traria permissão para aquisição e aplicação de vacinas que já foram aprovadas por agências reguladoras do Exterior sem a necessidade do aval da Anvisa. Essa informação não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira pela manhã, Pazuello encaminhou mensagem ao governador Eduardo Leite informando que o governo federal apresentaria regras para aquisição de vacinas contra a covid-19. De acordo com relatos de prefeitos que participaram do encontro, a mensagem do ministro foi em resposta à preocupação dos novos eleitos. Pazuello informou que uma medida provisória será assinada por Bolsonaro até esta quinta-feira.

Vamos aguardar o pronunciamento e ver o que nos aguarda, mas é certo que não poderemos aguentar calados os desmandos destes governadores pseudo ditadores.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!