Magazine Luiza investe pesado no e-commerce

Controvérsias à parte a empresa compra a GFL logística para melhorar seu atendimento no segmento on line.

Conclusão do processo

O Magazine Luiza concluiu a aquisição da GFL Logística que é uma plataforma de logística para e-commerce com forte atuação no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Com isso, a varejista pretende reduzir os prazos de coleta de produtos de empresas parceiras de seu marketplace e de entrega aos consumidores.

A empresa comprada

A GFL opera em 600 cidades e possui 13 áreas de cross docking, em que os produtos entregues pelos fornecedores são imediatamente remetidos aos clientes, sem estocagem. A companhia mantém 850 motoristas autônomos.

Tendências

Partindo desse princípio podemos ter a certeza que a Magazine Luiza segue uma tendência natural neste mercado fazendo o mesmo que outras empresas como o mercado livre integrando a Kangu, por exemplo.

Com isso temos a certeza que muitas outras empresas do segmento de vendas online, ou os e-commerces se preferir, terão que ampliar seu departamento de logística para consegui aumentar as vendas e a satisfação dos clientes que cresce a cada dia.

Mais uma previsão acertada

Você que segue o Blog Bom carteiro deve ter visto que já tratamos desse assunto e inclusive cantamos a bola de que essa seria um passo importante que as empresas deveriam seguir para não ficarem de fora da ótima maré de vendas online, quebrando de vez o grande empecilho que é a espera e indo na contramão das empresas que ainda dependem exclusivamente dos correios.

Então tome mais uma decisão acertada e fique conosco nesse mundo do e-commerce, da logística e tecnologias em geral, pois sempre teremos notícias com fontes confiáveis e um posicionamento definido, sem essa de ficar em cima do muro.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!