Pular para o conteúdo

Pesquisa mostra que brasileiros vão comprar no Natal

IMAGEM NOTICIA 1 1 - Pesquisa mostra que brasileiros vão comprar no Natal

Apesar de todas dificuldades que o Brasil vem passando e graças aos milagres financeiros que o ministro da economia Paulo Guedes vem fazendo podemos dizer que talvez estivéssemos pior com as medidas ineficazes tomadas pelos governos estaduais e prefeituras, logo, não é segredo que o ano de 2020 foi um ano difícil, não apenas para os brasileiros, mas para todas as pessoas, de modo geral.

Até quando

A pandemia trouxe desafios que acabaram comprometendo a vida financeira de muita gente. Alguns perderam seus empregos, outros sofreram redução salarial e existem ainda, aqueles que tiveram que se reinventar, se aventurando em outros ofícios.

Contudo, apesar das dificuldades desse ano, uma pesquisa mostrou que 82% dos brasileiros pretendem sim, fazer compras de Natal.

A pesquisa

A pesquisa feita pela empresa de mídia programática Teads, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas continuam desejando comprar nesse final de ano.

Grande parte dos entrevistados mostraram que desejam realizar suas compras de modo online, ou seja, através do e-commerce. A razão disso é que o e-commerce além de oferecer facilidade para aqueles que não têm tempo de frequentar lojas físicas e filas enormes, ainda contribui para que as pessoas não sejam expostas às aglomerações. O que no caso, é uma preocupação no cenário atual.

Tradição natalina

Fato é que mesmo em meio às dificuldades, os consumidores brasileiros não perderam o hábito de presentear amigos e familiares no Natal. Para muitos, essa é uma forma de terminar o ano de uma maneira mais alegre.

e-commerce

Com isso, muitas empresas de e-commerce são beneficiadas. Para aqueles que ainda não sabem o que e onde comprar, a boa notícia é que existem centenas de lojas brasileiras com bons preços e formas de pagamento atrativas.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!