Pular para o conteúdo
Suspensão de serviços dos Correios

Suspensão de serviços dos Correios

Suspensão de serviços dos Correios em época de pandemia e com todo o caos que estamos enfrentamos, o momento é de adaptação. Então adapte-se!

Em um momento que todo o comercio sofre alterações em sua rotina, não seria diferente para as estatais como os Correios (EBCT).

A estatal emitiu uma nota informando algumas mudanças que envolvem os funcionários e a suspensão de alguns serviços como algumas modalidades de entrega de encomendas como o SEDEX.

A estatal emitiu a nota abaixo:

Boletim nº 2 – 19/03/2020

    Prezado Cliente,
    Em atendimento às orientações do Ministério da Saúde quanto às medidas de segurança implementadas para combate à propagação do coronavírus (COVID-19), os Correios adotaram ações como afastamento de empregados no grupo de risco e daqueles residentes com pessoas classificadas nesse mesmo grupo.
    Conforme esperado, tais ações, reforçadas por medidas preventivas tomadas por vários governos estaduais, demandam a necessidade de adequações na nossa operação. Pelo exposto, comunicamos:
            – Suspensão, a partir desta data, dos serviços com hora marcada (SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Hoje e Telegrama) e da Logística Reversa Domiciliária;
            – Acréscimo de 3 (três) dias úteis no prazo de entrega de encomendas e correspondências.
    Nossas equipes permanecem atendendo todas as recomendações das autoridades competentes de saúde e de segurança pública, bem como implantando contingências para a manutenção dos serviços de entrega.
    Os Correios reforçam sua transparência com clientes e sociedade, mantendo-os informados sobre as nossas operações e compromissos públicos.

Essas mudanças vizam adaptações em que trabalhos essenciais devem adotar para continuar em funcionamento com base na segurança dos funcionários e a continuidade do negócio.

Para saber mais, acesse o site dos Correios e para saber mais sobre nossos serviços, acesse nossa área de serviços.

Até mais!

Marcações: