
Apesar da decisão favorável do TST os sindicatos decidem manter a greve, mesmo com todas exigências cumpridas.
Apesar da decisão…Greve!
Apesar da decisão favorável à estatal e em plena pandemia, episódio que sacrificou noventa e cinco por cento da população economicamente ativa do país, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares – FENTECT – decidiu manter a greve mesmo com a multa de R$ 100 mil por dia não trabalhado.
Mesmo recebendo 2.6% de reajuste salarial quando muitos trabalhadores da iniciativa privada perderam seus empregos os funcionários dos correios vão continuar parados aumentando ainda mais o prejuízo de quem ainda consegue alguma renda com vendas online ou pessoas que necessitam de envios de medicamentos, isso é um absurdo um país continental como o Brasil deixar esse segmento como monopólio de uma estatal subsidiada.
Greve Abusiva?
Não segundo a Relatora do processo a Ministra Kátia Arruda, a greve não foi abusiva, seu voto foi definitivo para esse entendimento o que significa que metade dos dias paralisados serão descontados e a metade restante deverá ser compensada. Neste país é o rabo que balança o cachorro. Segundo José Rivaldo da Silva, secretário-geral da federação, a decisão foi política e não jurídica (O que entender de uma fala dessas!).
Adiando o inevitável
Na verdade todas essas ações só corroboram para a desestatização da empresa que já gera ranço em toda a população que depende destes serviços, seria como um peixe fora d’água dando os últimos suspiros na tentativa de sobreviver. Temos que ver que o Brasil pra crescer e se tornar uma das potências merecidamente tem que superar o que é arcaico e retrógrado.
Vamos continuar atentos aos desdobramentos desse caso e informaremos aos nossos leitores, pois saibam que as publicações deste Blog tem lado e é o do livre comércio, da liberdade de opinião e a favor do governo que vem travando lutas contra essa oposição que quer destruir o país a troco de uma ideologia que nunca funcionou.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!