Em entrevista, presidente Bolsonaro afirma teste positivo para COVID-19 e início do tratamento com Hidroxicloroquina.
Entrevista para repórteres
Hoje pela manhã, dia 7 de junho de 2020 o Presidente Jair Bolsonaro em entrevista a repórteres, afirmou ter contraído COVID-19 confirmado por exame com resultado positivo, porém o Presidente estava visivelmente bem humorado e com semblante saudável.
Ele alegou mal estar, indisposição e febre baixa em torno de 38º e alertado pelo médico da presidência sobre a possibilidade de COVID-19 foi fazer uma tomografia no hospital das forças armadas em Brasília – DF e apesar de não haver nenhum comprometimento dos pulmões, foi indicado pelos médicos o início do tratamento.
O presidente também lamentou não ter podido ter uma participação maior no combate a pandemia devido uma decisão do Supremo Tribunal Federal que delegou tal incumbência aos governadores e prefeitos, restando ao executivo federal somente pagar a conta.
Tratamento
O Presidente, por determinação médica e antes da comprovação mediante exame, já iniciou o tratamento com Hidroxicloroquina e Azitromicina e afirmou ter melhoras consideráveis nos sintomas recém mencionados já na segunda dose dos medicamentos e alegando a baixa da febre para 36,7º
Mudanças na agenda presidencial
De acordo com o Presidente, ele alegou que vai despachar via videoconferência e assinar documentos de sua própria casa. Ele também cancelou uma viagem à Bahia para inauguração de novas obras e visitas a unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para parabenizar o trabalho de apreensão de drogas que teve um considerável aumento desde a troca do comando da corporação e frisou que está tomando todas as precauções para evitar contaminação daqueles ao seu redor.
Alerta sobre o vírus
O presidente ainda ressaltou a necessidade de ter cuidado para evitar o contágio pelo Corona Vírus e fez uma alusão à chuva: “É como a chuva, uns vão pegar, outros não. Temos que cuidar daqueles que apresentam comorbidades.”
E falou novamente sobre a importância da Hidroxicloroquina e do prefeito primo do ex – Ministro da saúde Mandetta que solicitou para Mato Grosso ajuda ao Governo Federal para ter doses da medicação mesmo tendo seu primo contra a administração da mesma e falou ainda da ajuda ao apelo da Dra. Raissa de Porto Seguro – BA, que após ter seu vídeo viralizado na internet solicitando ajuda ao presidente teve seu pedido atendido.
Para além da pandemia
O presidente sempre foi criticado por suas posições sempre claras e contra a grande mídia em se tratando da pandemia ao afirmar que mais mortes iriam acontecer após tudo passar e citou um relato de aumento de mortes por atropelamento em rodovias mencionado por uma superintendente da PRF e ao questioná-la sobre o relato ela disse que era casos de suicídio, ou seja, pessoas que foram prejudicada pela quarentena imposta por governadores e prefeitos se viram desesperadas por não ver uma saída para retomarem suas vidas optaram por uma saída drástica e que todos já sabiam que iria acontecer.
Falou também sobre a flexibilização da mesma e o prejuízo aos estudantes por terem seu currículo totalmente perdido neste ano de 2020, sendo vitimados por uma quarentena horizontal desnecessária.
Desejamos muita saúde e uma rápida recuperação ao Presidente.
Se você gostou do texto, favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre o atualidades e novidades sobre os Correios.
Para saber mais sobre nosso serviço, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!