Pela primeira vez na história o povo vai as ruas para apoiar medidas que outrora eram encaradas como impopulares, mas este amadurecimento do povo tem que ser respeitado no congresso nacional.
Mais reformas
Com a aprovação da reforma da previdência podemos ter a certeza que o povo quer passar o país a limpo e modernizar e simplificar a legislação para que possam ter mais clareza no pagamento dos tributos, pois países mais desenvolvidos simplificam as coisas para que mais pessoas possam pagar seus impostos de maneira mais justa e assim o governo arrecadando mais.
Cada um faz a sua parte e todos acabam pagando menos e assim tira a sobrecarga de setores que podem gerar empregos que antes estava engessado de tanta burocracia.
Fora a reforma tributária, temos também a administrativa e a trabalhista e a equipe econômica liderada pelo grande ministro Paulo Guedes já tem tudo projetado restando apenas a apresentação para a apreciação do nosso querido congresso (Câmara e Senado).
O povo
O povo brasileiro vem demonstrando simpatia e aceitação às reformas, mas faltam os políticos darem sua conta de contribuição, cortando “na carne” gastos desnecessários e mordomias que um funcionário público que não passa de empregado do povo, jamais deveria ter.
É preciso retomar as mobilizações para que o legislativo ponha as pautas acima para serem votadas e quem tem esse poder de aceleração é o povo, pois só assim poderemos desfrutar de forma mais rápida dos benefícios de uma economia liberal e ter o Brasil como país amigo do investidos e não estar figurando na lista dos mais hostis aos negócios.
A Reforma Tributária vai simplificar e modernizar o sistema tributário brasileiro, gerando impactos positivos na produtividade e no crescimento econômico do país. A meta é substituir o atual modelo, que é caro e complexo, por mecanismos modernos e mais eficazes.
E podermos ter o gosto de ver o slogan “Mais Brasil, menos Brasília” sendo cumprido.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!