Pular para o conteúdo

A influência do B2C na demanda logística.

www.sertms.com blog old wp content uploads 2018 10 b2b b2c 1024x532 - A influência do B2C na demanda logística.

Com o aumento do consumo online há uma nova visão do B2C (Venda direta ao consumidor) e é evidente o crescimento da logística no país e o cliente sai ganhando junto com os empreendedores.

Transformação do setor logístico

O setor logístico está passando por profunda transformação. As mudanças no volume de demanda do e-commerce e das entregas urbanas é apenas a ponta do iceberg. Mas para todas elas precisamos de tecnologia para suportar o ganho de produtividade e de qualidade que os consumidores esperam. E isto somente poderá ser feito por meio de tecnologia e esta, por sua vez, precisa de pessoal capacitado.

Falta de profissionais

Como de costume alguns profissionais seguem na comodidade e perdem grandes chances de crescimento profissional ao não buscar uma melhor formação ou atualização nessa área que mais está crescendo principalmente neste anos de 2020.

As dependências são evidente, porém nem sempre são compreendidas e com isso vem a demissão por estagnação profissional, nunca antes as profissões desde as mais simples, requer cada vez mais conhecimento e desenvolvimento para um melhor desempenho de suas funções num mundo globalizado.

Efeito cascata

Apesar de todos os setores serem impactados pelas ações da tecnologia é importante afirmar que a logística figura com destaque. Neste momento o B2C é o demandante por eficiência e inovação em função da mudança cultural. Mas em breve veremos o B2B querendo o mesmo nível de serviço, entrega em horas e não em dias, rastreamento da carga em tempo integral, mais opções e mais alternativas, pois sabemos que um setor logístico atualizado tecnologicamente, orientado por dados e operando de forma integrada gera enormes ganhos de eficiência e de competitividade para toda a economia.

Mas as escolas estão fechadas

Os próximos passos já estão definidos. Para os empresários é preciso escalar de forma sustentável a partir do próximo ano gerando mais sensibilização, capacitação, emprego e renda. Uma das ações que cresce e oportunidade que inicia agora em outubro tem o objetivo de promover nossas crenças junto às escolas de ensino médio por meio de palestras de conteúdo colaborativo e aberto sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e inspiracional.

Com toda a atividade retornando ao normal (me recuso a dizer novo normal!) tudo é essencial, porém as escolas seguem fechadas e com isso comprometendo o ano letivo e atrasando inclusive projetos que poderia desde já aumentar a empregabilidade nesta retomada do crescimento.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!