A Amazon Brasil é a protagonista da vez da novela profética sobre a desestatização dos correios em virtude dessa greve absurda onde o país precisa de sacrifícios e não de benesses para funcionalismo público em detrimento de péssimos serviços.
Amazon Brasil e seu crescimento
A Amazon viu o potencial comercial do Brasil mas em 6 de dezembro de 2012 ela veio timidamente com sua loja virtual agora “.com.br” comercializando apenas Kindle e livros digitais, mas com o site todo em português e seguindo o layout da versão americana.
Hoje em apenas 8 anos em território nacional a empresa vai inaugurar o maior CD (Centro de Distribuição) sendo o 5ª no Brasil e será também na cidade de Cajamar (Ironia não?) com 100 mil metros quadrados.
Amazon Brasil gerando empregos
No novo CD, os funcionários atuarão na recepção de produtos, conferência e armazenamento, terá o setor de embalagem e expedição desde itens para casa, eletrônicos e brinquedos, até itens maiores como produtos de limpeza, TVs e equipamentos esportivos.
A expectativa é de geração de milhares de empregos diretos e indiretos, em razão do lançamento.
Se preparando para a Black Friday e fim de ano
O Alvo da empresa é o aumento da demanda de vendas na Black Friday que por ser uma empresa americana ela encara esta época do ano com seriedade e com preços realmente baixos, não como outras empresas conhecidas pela Black Fraude onde tudo é pela metade do dobro.
E as famosas vendas de fim de ano que para muitos comerciantes é o período que define o sucesso ou fracasso de seu negócio, mas este ano promete fortes emoções no comércio.
Alex Szapiro, Country Manager da Amazon Brasil está otimista e satisfeito com o novo passo da empresa, geração de novos empregos e o aumento das vendas online.
E aí? Está otimista com as vendas de final de ano?
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!