Pular para o conteúdo

Americanas abre espaço para lojistas do marketplace fazerem live commerce

abb78a783ec7f765e852f29dfc467bf3 - Americanas abre espaço para lojistas do marketplace fazerem live commerce
Inovação no e-commerce

A cada dia, mês, ano o e-commerce não para de se reinventar e seus protagonistas são os mais variados possíveis, agora chegou a vez das Lojas Americanas dar sua contribuição para o crescimento dessa modalidade de comércio no Brasil

Projeto Americanas ao vivo

A Americanas inaugurou a nova fase do projeto Americanas Ao Vivo. A partir de agora, os lojistas que vendem produtos no markeplace, poderão fazer lives toda quarta-feira às 19h, com estrutura necessária para a transmissão.

O Americanas ao Vivo é um projeto de demonstrações em tempo real de produtos, lançado em junho. Já foram mais de 50 horas de transmissão com artistas e influenciadores apresentando produtos ao vivo para os clientes, com a possibilidade de compra pelo app.

Condições especiais de pagamento

Segundo a empresa, além de condições de pagamento exclusivas para os itens demonstrados, foi registrado um crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives e uma conversão de vendas sete vezes maior.

Um verdadeiro programa de auditório

Desde novembro, além de contar com influenciadores e artistas no comando das lives, os lojistas parceiros realizam a demonstração ao vivo dos seus produtos no app. Uma equipe de produção ajuda a desenvolver o roteiro da transmissão e dá dicas de gestão de tempo para o lojista “vender seu peixe” durante a live, com média de uma hora de duração.

Pioneirismo

A iniciativa está em linha com as ações de suporte e capacitação para os lojistas parceiros da B2W Marketplace, plataforma que permite a venda no site e app da Americanas. “Somos pioneiros em live commerce no Brasil, que já é tendência no e-commerce internacional. Identificamos no Americanas ao Vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão”, explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!