Pular para o conteúdo

Correios anunciam atraso de encomendas internacionais

Se você está esperando alguma encomenda e está ansioso, prepare o calmante e os chás!

Correios anunciam que encomendas internacionais podem atrasar. Como diz o “ditado”: “Algo de errado não está certo!”, ok, isso é um meme! Mas, serve bem para esta atual situação. Quando pensávamos que as coisas iriam voltar ao novo normal eis que o COVID-19 volta a atacar.

Os Correios anunciam que já parou o serviço de remessa para 177 como: Argentina, China, Japão, Canadá, Hong Kong, México, Rússia, Índia e Uruguai que segundo a empresa o motivo é escassez de voos para estes países. A Lista de países é muito maior!

image destaque 1 - Correios anunciam atraso de encomendas internacionais
Correios anunciam atraso de encomendas internacionais

Encomendas a entregar

Quanto as encomendas que foram feitas e estão a caminho, estas, poderão sofrer atrasos devido a diminuição da quantidade de funcionários. As entregas podem ser feitas sem a necessidade de assinatura do recebedor e receber o status de entregue por “courier” ou “Sem assinatura CV19, devido a notificação dos correios, portanto fiquem atentos para evitar possíveis extravios.

Devolução

Outro problema são as devoluções aos remetentes, acompanhe suas encomendas para ver se estão em trânsito e você que despachou alguma coisa para os países constantes na lista pode ter seu despacho devolvido.

Paciência

Mais uma vez, por causa dessa malfadada pandemia os brasileiros terão que exercitar a paciência, pois não há previsão de normalização dos serviços, portanto nos resta esperar um posicionamento dos correios. Como tudo está tendendo à normalidade no país, esta empresa parece estar indo na contramão.

Confira a lista completa dos países em suspensão de serviços no site dos Correios.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios.

Para saber mais sobre nosso serviço, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!

Marcações: