DAF quer liderança entre caminhões pesados com novo XF no Brasil

Uma empresa que de longe não é uma das mais comentadas, ganha espaço e conquista novos donos de suas poderosas máquinas capazes de enfrentar todos os desafios das rodovias brasileiras, pois foi nisso que a DAF pensou ao lançar seu mais novo modelo pesado de caminhão, confira aí

Oito anos e já sonha ser uma das maiores

A DAF Caminhões Brasil, às vésperas de completar oito anos de operação no país, está entrando em um novo momento da sua trajetória, marcada pelo lançamento do novo DAF XF. Produzido na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, o caminhão é o principal lançamento da companhia nos últimos anos, elevando o patamar de segurança, dirigibilidade e economia de combustível.

Parceria com o país

É uma parceria de longo prazo com o Brasil, um mercado de grande potencial e estratégico para o crescimento da empresa. Prova disso é que, independentemente do atual cenário, a empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no país, o novo XF, que alia robustez, conforto e tecnologia a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior.

Troca de conhecimentos e experiências

O projeto do novo caminhão iniciou em 2016, envolvendo as engenharias do Brasil e da Holanda, com o desenvolvimento do projeto, de fornecedores locais e ampliação do quadro de funcionários.Mais recentemente, foram realizadas diversas adaptações na fábrica, com novos ferramentais, treinamentos, e segurança para garantir a saúde do quadro de colaboradores, em razão do atual momento.

Gerando empregos mesmo na crise

A Rede de Concessionárias DAF começou a receber no início de janeiro os novos XF, fabricados em Ponta Grossa, no Paraná, e completamente remodelados para atender ao mercado nacional.O XF vem equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, garantindo alto torque e potência superior. Os clientes da marca terão opção de dois tipos de motorização, de 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) e 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm).

Pura tecnologia

O propulsor conta ainda com turbocompressor VGT, menor velocidade do compressor de ar-condicionado, bomba de direção variável e bomba de óleo variável de alta eficiência .O novo PACCAR MX 13 permite combinação de força, utilizando relações de eixo traseiro mais longas, movendo cargas mais pesadas com maior produtividade e menor consumo de combustível.

O modelo segue nas configurações de tração 6×4, 6×2 e 4×2, voltadas ao transporte rodoviário de cargas de longa distância. O novo XF é um projeto exclusivo para o mercado brasileiro. Apesar de totalmente inspirado na premiada versão europeia, o caminhão ganhou reforços para suportar as severas operações do país, mantendo atributos de conforto e dirigibilidade. Conseguimos melhorar o que já era muito bom, ouvindo nossos clientes e entendendo as novas necessidades do transportador brasileiro. O resultado é um caminhão de altíssima qualidade, que tem tudo para ser o preferido do mercado nacional.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!