Empresas de grande porte entram agora em mais um capítulo da novela da desestatização dos correios como protagonistas de peso e que entendem muito de vendas e de logística, ou seja, sabem e sentem na pele o que é depender de uma empresa para despachar seus produtos.
Empresas de grande porte que entendem do negócio!
A cada dia surge um novo desdobramento sobre a possível privatização dos Correios… Desta vez, especula-se que há um interesse real de algumas empresas de grande porte internacionais em comprar a estatal. E o Mercado Livre é uma delas.
O estopim de todo esse debate foi o recente anúncio da greve dos Correios por parte de seus funcionários. Além de questionarem o corte de 70 dos 79 pontos de um acordo coletivo, eles também se colocam prontamente contra a privatização da estatal.
Em contrapartida, empresas do mercado eletrônico já se articulam para uma possível aquisição dos Correios, o que levanta a seguinte questão: a quem interessa realmente a privatização da estatal?
As empresas de grande porte interessadas
Alibaba (Aliexpress) está interessada, porém a tendência do governo de não vender estatais estratégicas para chineses pode dificultar e muito a compra dos correios por esta gigante nas vendas.
Amazon declarou também seu interesse em comprar a estatal logística brasileira e pelo fato desta ser americana já sai em vantagem sobre a primeira e inclusive o combate da Amazon contra a pirataria de produtos com políticas de preços acessíveis.
Mercado Livre a gigante sul-americana que registrou um faturamento de US$ 878,4 milhões também tem suas cartas na manga para concorrer na compra dos correios.
Muitos capítulos pela frente
Embora já tenhamos o conselho que analisará e preparará a proposta de desestatização, as interessadas em adquirir a estatal brasileira e os contra todo esse processo, podemos ter a certeza que muitos capítulos e muitas emoções ainda nos aguardam nessa novela que ainda terá que passar pelo “ilibado” Congresso Nacional.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!