
Como já não bastasse a pandemia, a greve dos correios está contribuindo para a retomada dos pequenos comércios nessa tímida volta às atividades.
Crescimento nas vendas
Que as vendas online, o chamado e-commerce cresceu muito durante a pandemia, isso não é novidade, porém, os maiores beneficiários dessa crise foram as gigantes do varejo e até empresas produtoras que conseguiram eliminar o intermediário, aumentando assim seu faturamento vendendo diretamente ao consumidor final.
Até os mais distantes da tecnologia tiveram que aprender a fazer compras online para não ficarem sem seus itens de necessidade, pena que o mesmo não aconteceu com os pequenos dessa área que dependem 100% dos serviços da estatal grevista.
Briga de Davi contra Golias
Falando de comércio o mesmo não aconteceu como na clássica luta bíblica, aqui quem levou vantagem foi o gigante por poder contar com mais recursos para contratação de empresas privadas para cuidarem de seus despachos em vista que, toda a venda produzida pelo pequeno comerciante que muitas vezes encontrou no comércio online a forma para obter uma renda mensal nesse período de desemprego ficaram retidas ou sofreram atrasos nas entregas e no pós venda.
Mesmo com vários motoristas particulares oferecendo seus veículos para entregas, muitas vezes não foi compensador para que tem pequena estrutura e não pode passar custos de entrega diretamente para o consumidor por perder competitividade com empresas e fábricas que entraram neste jogo com grande poder de fogo.
Quanto ainda resta de fôlego?
Nos resta saber o quanto estas pequenas empresas podem aguentar com a baixa no faturamento? e até quando essa malfadada greve ainda vai durar?
Estas perguntas são vitais para quem necessita dos péssimos serviços da gigante (somente em tamanho) estatal.
O pior é ver a imprensa “especializada” dando razão para os correios e dizendo que a privatização ou desestatização não ajudaria em nada a melhora nos serviços, isso é de deixar o jornalismo realmente isento perplexo diante de tanta desinformação.
Estamos na torcida
Podem contar com nossa torcida os pequenos empresários nesse segmento, pois sabemos das diversas dificuldades que é empreender nesse ambiente hostil que o Brasil proporciona e a luta árdua da equipe econômica pra trazer a verdadeira liberdade para os negócios.
E que no fim todos consigam chegar vivos no sentido econômico para continuar a batalha e sobrepujar essas dificuldades implementadas no meio do caminho.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!