As empresas Mercado Livre e a Kangu formam parceria para melhor atender a demanda de envios e recebimentos de encomendas regionais, conhecido no meio logístico como last mile ou última milha.
Lembrando que o relacionamento entre as empresas já existe desde 2019, mas agora passou por um grande upgrade nos serviços.
Mercado livre e Kangu, como funciona a parceria.
O Mercado Livre dá as diretrizes regionais e a Kangu habilita pontos de envios e coletas em pequenos comércios em determinada região, agilizando o processo de entrega e recebimentos feitos por transportadoras credenciadas sem passar pelo intrincado sistema burocrático dos correios, além de ajudar o pequeno comércio local com maior tráfego de clientes.
Mercado Livre e Kangu rede em franca expansão.
A parceria já conta com 1,2 mi postos de envio e coleta nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e cada posto recebe um valor para cada envio, armazenamento e coleta.
Como atua a Kangu?
A Kangu atua na ligação entre comerciantes e consumidores de uma mesma região onde facilita e agiliza as entregas trazendo mais comodidade aos usuários este ponto vem de encontro a um outro post de nosso Blog: A Paralisação pode ajudar a privatização dos Correios, pois é um exemplo na prática de como não precisamos mais de um monopólio de entrega e postagem em um país continental como o Brasil, isso deixa claro que uma empresa só não daria conta de gerir todo o processo desde a postagem até o recebimento de uma encomenda com excelência.
Certeza de crescimento
É claro que com iniciativas como esta o setor de logística tende a crescer e a gerar mais empregos em nosso país, pois é certo que outras empresas que atuam no ramo do mercado livre também aderirão a este modelo. E todos saem ganhando com esta empreitada e principalmente você mero consumidor que quer ter seu produto tão sonhado entregue em sua casa com menor tempo de espera.
O Brasil tem pressa de progresso, seu povo é empreendedor e consumidores ávidos, certamente isso afetará diretamente no aquecimento do comércio pós pandemia.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!