Com investimento de 4 bilhões de reais no Brasil este ano já nesta Black Friday, o Mercado Livre prevê superar o recorde no ano que vem; logística será um dos focos com a contratação de novas empresas para efetuar entregas e reforçar parceria com correios.
Dobro de vendas
Depois de mais do que dobrar as vendas em um de seus trimestres mais intensos, o Mercado Livre planeja investimentos bilionários para o ano que vem. Para este ano, o investimento previsto da empresa no Brasil é de 4 bilhões de reais, um valor já recorde em relação aos anos anteriores. Já para 2021, o valor deve ser ainda maior e a empresa irá reforçar sua logística para dar conta do aumento da demanda.
Já nesta Black Friday
O planejamento para o ano que vem já começou agora, ainda neste trimestre A empresa quer investimentos ainda maiores que 2020. Houve uma mudança estrutural de hábito e o mercado mudou de patamar. O comportamento dos consumidores não deve voltar ao que era antes da pandemia, com este pensamento o CEO já decidiu junto com sua equipe os caminhos a seguir já a partir desta Black Friday.
Novos centros de distribuição
Recentemente o Mercado Envios inaugurou o seu novo centro de distribuição na Bahia, seu terceiro no país, e irá abrir um outro na região Sul em breve. Isto facilitará muito as vendas para estas regiões onde o frete costuma ser muito caro de um produto partindo do sudeste.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!