Caso de contágio animal – humano de influenza A deixa órgãos de saúde em alerta.

Hoje dia 13 de junho foi relatado um caso de mutação do vírus H1N2 que é causador da gripe suína (Influenza A) na cidade de Ibiporã – PR
Uma mulher que trabalha com criação de porcos foi ao hospital com sintomas de gripe e após todo o protocolo para detecção do COVID-19 e com resultados negativos a amostra da paciente foi enviado à FIOCRUZ onde foi feito o sequenciamento do vírus, descobriram se tratar de uma mutação do vírus da Influenza A.
OMS
A FIOCRUZ alertou a OMS sobre o acontecido e que descartou a possibilidade de uma nova pandemia, por se tratar de um vírus já conhecido e com sintomas e tratamentos bem definidos.
Porém há sempre os profetas do caos que já estão prevendo uma nova pandemia e com risco maior que a atual de COVID-19, mas nada aponta para a tal pandemia.
Estado da paciente
A paciente foi internada e teve o tratamento feito à base de Tamiflu, um anti retroviral conhecido no tratamento de H1N1 e H1N2 e se encontra bem e em plena recuperação.
Situação de alerta

Como o contágio foi feito de animal para humano, alguns cientistas afirmam não ter risco de contágio entre humanos, mas ficarão de alerta monitorando a possível aparição de novos casos de Influenza A e do processo de infecção. No mundo há somente 26 casos relatados atualmente.
Vamos torcer para que não venha mais uma pandemia, sendo que ainda nem superamos a atual que nos assola.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios.
Para saber mais sobre nosso serviço, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!