Uma empresa que trabalha no ramo de transportes logístico ou não, necessita de uma gestão de frotas eficientes para que toda a demanda seja atendida com a maior eficiência possível, conheça o que faz um gestor de frotas.
Quem é o responsável pelo trabalho?
Gestão de frotas é uma atividade desenvolvida, geralmente, por um profissional que atua (nem sempre com exclusividade) no gerenciamento dos veículos da empresa, sejam eles próprios ou não.
Ou seja, o gestor de frotas tem, como parte de suas atribuições, organizar, aperfeiçoar e acompanhar todas as despesas e atividades relacionadas à frota de uma empresa.
Entretanto, o que muita gente não sabe, porém, é que o termo frota nem sempre significa uma grande quantidade de veículos nem veículos pesados, como caminhões.
Isso quer dizer que uma empresa com apenas cinco veículos disponíveis para o departamento comercial, por exemplo, já pode contar com os benefícios de uma gestão de frotas eficiente.
Por que gerir uma frota?
A gestão de frotas é responsável por aumentar a produtividade, diminuir as despesas e os erros operacionais, garantir a correta alocação do dinheiro destinado aos veículos e, consequentemente, aumentar a margem de lucro do negócio.
A mobilidade é um tema de constante aprendizado, com tendências chegando a todo momento. Por isso, a gestão da mobilidade é pensar também nas, e principalmente, nas pessoas: Como melhorar também o dia a dia dos colaboradores? Além de como fazer melhor pelo ambiente e gerar mais resultado para o negócio?
Em suma!
Enfim, para empresas grandes ou pequenas e que não conta com um sistema próprio de gestão de frotas é importante saber que existem empresas como por exemplo a Ticket Log que são focadas em levar soluções para que ajudem a melhorar os processos de uma gestão de frotas
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!