Pular para o conteúdo

O Dilema do 5G no Brasil.

514689 - O Dilema do 5G no Brasil.

Quanto mais burocracia tem um país, mais atrasado ele é. Isso é fato, tanto que pretendo tratar desse assunto em um próximo post. Com relação ao 5G esbarramos nos entraves burocráticos e ideológicos que não podemos descartar.

Trâmites no Brasil

Nós já sabemos que a Coreia do Sul, China, Japão e algumas regiões dos EUA já estão desfrutando dos benefícios desta tecnologia desde abril deste ano, mas o Brasil não é para amadores.

Com licitação prevista para ocorrer no primeiro trimestre de ano, o texto do edital para o leilão do 5G no Brasil chegou ao conselho diretor da Anatel apenas na semana passada. Agora, é preciso que o texto entre em pauta (o que pode acontecer ainda neste ano) para, aí sim, dar início ao leilão. Depois, ainda precisam ser assinados os Termos de Autorização para que os serviços das empresas de telefonia entrem no ar.

Defensores do atraso

Temos visto profetas do caos tecerem as mais absurdas teorias malignas sobre esta tecnologia, sim aquela turma que diz que a Terra é plana, mas em se tratando de segurança digital não é teoria não pois sabemos principalmente aqui e terras tupiniquins que os “flango flito” estão de olho e nada melhor que uma tecnologia que permite acesso rápido a dados para melhor comprarem nosso país como consequência do virus ching ling e de governos estaduais brasileiros alinhados com a ditadura do pais de bandeira vermelha.

Domínio vermelho

Depois deste fato e dos exemplos onde a bandeira vermelha esteve envolvida vemos que não podemos confiar, pois, como diz o ditado “de boas intenções o inferno está cheio”. Vamos aguardar e torcer para que se resolva esse dilema e possamos fechar negócio com quem não quer comprar nosso amado país e enfim possamos desfrutar da tecnologia que vai acelerar muito os dados atrasados do Brasil.

Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!

Marcações: