Para aqueles que tem um home studio por hobby, complemento de renda ou como profissão tem acesso a um DAW que é consagrada no meio musical o famoso Sonar foi relançado verdadeiramente grátis.
Pago era bom, grátis é agora melhor!
Uma das principais plataformas de produção musical, o Cakewalk SONAR, está disponível para download gratuito no site do seu novo fabricante.A BandLab relançou o SONAR Platinum, que custava US$499,00 com todo o seu conjunto poderoso de recursos, e o tornou totalmente gratuito, com o novo nome de “Cakewalk by BandLab”.
Esta notícia abre novos horizontes para todos. O novo produtor poderá começar praticando em um dos melhores programas do mundo.Em novembro de 2017, a Gibson havia fechado a sua subsidiária Cakewalk e encerrado a produção do SONAR devido ao desastre financeiro da gigante das guitarras. Três meses depois, a BandLab Technologies o adquiriu e anunciou que o traria de volta.
Pouco divulgado
Em abril de 2018, foi finalmente liberada a versão inteiramente grátis do novo Cakewalk, baseada na versão mais completa do SONAR Platinum.Alguns produtos de terceiros que costumavam ser incluídos no Sonar Platinum, como o Addictive Drums e alguns efeitos, não estão incluídos no momento no Cakewalk by BandLab. Mas os que já tinham esses produtos continuarão podendo usá-los na nova DAW, compatível com VST/VST3/DX.
Esta nova versão já apresenta alguns recursos inéditos, como a integração com o BandLab Assistant (que substitui o Command Center do SONAR) para arrastar e soltar loops do assistente para o Cakewalk e os recentes avanços do Windows, incluindo caneta, toque e Surface Dial em toda a interface do usuário. O fundo cinza-escuro da janela Piano-roll é mais confortável para a visão que a antiga janela branca.
Expert na área
A BandLab já tinha uma plataforma social de música com uma DAW colaborativa de 12 pistas que permite que os produtores criem músicas e compartilhem o processo criativo com outros músicos e está disponível para navegadores da Web, iOS e Android.
A distribuição do Cakewalk, conforme o CEO da BandLab Technologies, Meng Ru Kuok, se encaixa na missão da empresa de “levar ferramentas profissionais de produção musical do mais alto nível às massas, independentemente de seus recursos, tecnologia ou estágio de carreira”.
Você pode fazer o download do Cakewalk agora, gratuitamente. Basta criar uma conta gratuita na rede BandLab ou entrar com sua conta do Google ou do Facebook.
Onde consigo?
A versão para Windows está disponível para download em <https://cakewalk.bandlab.com>. A nova instalação do Cakewalk via BandLab Assistant não afetará as instalações anteriores do SONAR. Quaisquer plug-ins obtidos independentemente que funcionem com o SONAR serão integrados ao Cakewalk by BandLab.
O programa é ágil, flexível, completo e intuitivo, um dos mais fáceis de se usar em sua categoria. Em sua nova fase, gratuita, contribuirá para o crescimento do universo de produtores musicais e para a evolução da qualidade musical e sonora do material realizado pela maioria deles.
O engenheiro Pete Brown, do Windows and Devices Group da Microsoft, elogiou: “estamos entusiasmados que a Cakewalk tenha encontrado uma nova casa com uma empresa que entende a comunidade de músicos e que se preocupa sinceramente com a produção de áudio digital. A Cakewalk tem sido uma ótima parceira e está sempre em dia com as inovações do Windows.”
Profissional ou por diversão
No HOME STUDIO – Escola de Produção Musical, recebemos a novidade com entusiasmo porque os alunos têm agora com o Cakewalk by BandLab, entre outros programas que ensinamos, uma excelente opção gratuita para começar e para produzir profissionalmente. Ou por pura diversão.
Nestes tempos de crise temos que dar asas à nossa imaginação para tirar leite de pedra e aqueles que tem um quê pra música tem aí a grande oportunidade de começar sem ter um grande investimento com software.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!