Apesar das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmando que a vacina da Rússia ainda estaria na etapa 1 e que não seria seguro administrá-la pois, ainda restariam mais 2 etapas de testes, o presidente Vladimir Putin revelou em entrevista que a Rússia registrou a primeira vacina contra o COVID-19.
Desenvolvida pelo instituto Gamaleya em Moscou a vacina recebeu o nome Sputnik V e segundo o mandatário russo: “A vacina é eficaz e segura.”
Dentre as pessoas que já testaram a vacina se encontra a filha do Líder Russo que disse que apesar de ter apresentado uma febre leve, cerca de 38ºC, após a segunda dose a filha se encontra bem e com a temperatura normal.
O polêmico presidente das Filipinas Rodrigo Duterte já fechou parceria com a Rússia e disse que todos filipinos serão obrigados a tomá-la.
Outros países que estão na corrida para a vacina estão a China com a Sinovac Biotech que inclusive desenvolveu uma parceria com o Instituto Butantan com a bênção do Governador João Dória Jr. que já batizou a vacina de CoronaVac e o Estados Unidos com o laboratório Moderna já está com a segunda etapa concluída e com eficácia comprovada no 1º teste em humanos e com um nome, digamos, mais sério batizada de mRNA-1273.
Os Estados Unidos seguindo os protocolos científicos, já iniciou a 3ª etapa dos testes com um número maior de pessoas.
O Presidente Bolsonaro fechou com os Estados Unidos a entrega de vacinas que terá a campanha brasileira pelo Governo Federal iniciada em dezembro, mas segundo o governador de São Paulo sua campanha começará em outubro de acordo com o cronograma chinês.
E aí com quem você vai ficar?
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!