Semana do Brasil, a black friday brasileira já está quase no fim e ninguém ficou sabendo, porque não houve divulgação dessa iniciativa?
Semana do Brasil e estrutura de Black Friday
A semana do Brasil veio como uma alternativa para aquecer o varejo no mês de setembro tendo em vista a comemoração da independência. eu achei a ideia super válida e de encontro com o sentimento patriota que aflorou na maioria dos cidadãos brasileiro, mas acho que faltou algo.
Para participar, os lojistas físicos e virtuais tiveram que fazer um cadastro no site oficial da semana do Brasil e baixar o material promocional.
Essas ações são fundamentais para garantir a participação da marca, promover maior visibilidade e poder de venda para empresas.
Neste processo, o Governo Federal investe na divulgação, que, aliás, já começou: desde segunda-feira (31), anúncios publicitários estão sendo veiculados para atrair a atenção de potenciais consumidores.
Assim, a Semana do Brasil reúne lojas físicas e Ecommerces de diferentes setores, como eletrônicos e eletrodomésticos, alimentação, moda, etc.
Tudo isso foi planejado inclusive pelo Governo Federal, mas como muitas pessoas não ficaram sabendo?
E-commerce ou Loja Física
Fizeram um levantamento, cerca de 17% dos consumidores farão pesquisas por produtos em lojas físicas e 26% pretendem comprar também em lojas físicas…
Por outro lado, 44% dos entrevistados farão pesquisas por produtos pela internet e 48% afirmam que realizarão compras em sites de Ecommerce.
Sobre as vendas online, há ainda a seguinte prognóstico sobre os canais de venda:
- Aplicativo: 34%
- Whatsapp da loja: 18%
- Instagram: 9%
- Facebook: 6%
Você recebeu alguma pesquisa sobre intenção de compra para a semana do Brasil?
Bom, ainda dá tempo mas para outros resta esperar a Black Friday que é americana, mas nós patriotas que ficamos de fora desse grande (Parece que foi e estou torcendo pra isso!) vamos prestar mais atenção no evento do ano que vem em 2021.
Gostou desse artigo? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.
Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.
Até mais!