Pular para o conteúdo

Vender artesanato no e-commerce

Artesanato em tecido 1024x640 1 - Vender artesanato no e-commerce

Vender artesanato? “As oportunidades nascem na crise” já diziam os milenares asiáticos, o artesanato teve um salto enorme neste período do ano. Libere o artista que há em você.

Pra quê loja física para vender artesanato?

O artesanato é uma marca de identidade, pois por mais que sejam semelhantes os segmentos uma peça nunca será igual à outra e hoje com o advento da internet e o avanço do e-commerce, ficou mais fácil levar sua arte ao redor do mundo.

Esse nicho cresce e faz mais sucesso a cada ano que passa. No e-commerce, artistas de todos os cantos encontraram a maneira de divulgar seus produtos, ou melhor, suas obras de arte em lojas virtuais, plataformas e marketplaces.

Onde e como vender artesanato?

Para vender na internet vc pode optar por uma loja virtual ou um marketplace, mas para quem está começando agora o ideal é a segunda opção.

No caso da primeira, seria como abrir uma loja física, porém sem os custos. Só que como todo comércio, a venda só acontece se alguém visitar sua loja e neste caso seria importante um investimento em marketing.

Artesanato no marketplace

O marketplace é como um shopping só que virtual, porém tem todos os ramos de atividades comerciais, então é só escolher artesanato e anunciar suas criações, pois eles já tem um tráfego estabelecido e crescente. Só falta sua loja ou seus anúncios lá!

Nos marketplaces existe uma variedade de opções pra você conseguir expor suas obras, desde anúncios grátis, porém com pouca visibilidade, até planos de lojas que pode chegar a mais ou menos R$ 200,00 mensais, ou seja, você decide como vai começar a vender.

Existem marketplaces especializados em artesanatos e decoração e os que são como as antigas lojas de departamentos (vendem de tudo).

Mão à obra!

O que você artesão está esperando para complementar sua renda ou fazer disso seu trabalho em tempo integral?

Faça uma pequena pesquisa nas plataformas de vendas on-line e escolha a que melhor se adequa a sua situação atual, pois quando começar a crescer também terão outras alternativas para a expansão de seus negócios.

O importante é empreender!

Gostou desse artigo? Ele te ajudou de alguma forma? Favorite o blog do Bom Carteiro e fique antenado com notícias sobre atualidades e novidades sobre os Correios, e-commerce e logística.

Para saber mais sobre nossos serviços, acesse aqui. Novidades sobre os Correios aqui.

Até mais!